No passado, a documentação do pacote costumava dizer para você colocar os arquivos “onde o LaTeX pudesse encontrá-los”; isso sempre foi inútil — se você soubesse onde era isso, não seria necessário que te dissessem, mas se você não soubesse, ficaria completamente paralisado.
Foi por causa desse problema que surgiu a ideia do TDS; perguntas sobre “onde colocar” agora passaram a ser “onde fica a árvore TDS?”.
Portanto, respondemos a questão considerando:
Uma vez que tenhamos a resposta para ambas as questões e criemos quaisquer diretórios que sejam necessários, simplesmente copiamos os arquivos para a localização legítima.
Isso faz o que o antigo requisito especificava: o LaTeX (ou seja o que for) poderá (em princípio) encontrar os arquivos. Entretanto, para que o software encontre os arquivos, nós temos que atualizar um arquivo de índice.
Em um sistema MiKTeX, abra a janela Start Start→ All Programs→ MiKTeX ‹version›→ Settings, e clique em Refresh FNDB. O trabalho também pode ser feito em uma janela de comando, usando o comando:
A MiKTeX documentation dá mais detalhes sobre o initexmf.initexmf --update-fndb
Em um sistema baseado em texlive (ou seu antecessor teTeX), use o comando texhash (ou, se não estiver disponível, mktexlsr — devem ser nomes diferentes para o mesmo programa).
Tendo feito tudo isso, o novo pacote estará disponível para uso.
This question on the Web: http://latex.net.br/faq/FAQ-inst-wlcf.html
Do you have any question? Ask on: latex.net.br - we love qood questions!