Qualidade de PDF a partir de PostScript

Qualquer PostScript razoável, incluindo qualquer saída de dvips, pode ser convertida em PDF, usando (por exemplo) uma versão suficientemente recente de ghostscript, do PStill (shareware) de Frank Siegert, ou do Distiller (software comercial) da Adobe .

Mas, embora o trabalho possa (quase sempre) ser feito, os resultados são geralmente não aceitáveis: o problema mais frequente é a má apresentação dos glifos de caracteres que compõem o documento. As respostas a seguir oferecem soluções para este (e outros) problemas de má apresentação. Os problemas abordados são:

Deve-se notar que o Adobe Reader 6 (released in mid-2003, (lançado em meados de 2003) e versões posteriores não exibem a “imprecisão” que tantas das respostas abaixo abordam. Esta é, com certeza, uma boa notícia: contudo, ainda levará inevitavelmente muito tempo até que todos os usuários do mundo tenham essa versão (ou posterior), e os remédios abaixo ainda serão úteis por algum tempo.

Os problemas também são discutidos, com exemplos práticos, no pacote testflow de Mike Shell, o qual estas FAQs recomendam como um “tutorial especializado.

testflow
testflow


Do you have any question? Ask on: latex.net.br - we love qood questions!