Eu gostaria de descobrir quais pacotes meu documento está usando e suas respectivas versões. Como posso conseguir isso?

perguntou 18 Jul, 16:56

felipe's gravatar image

felipe
4301
accept rate: 0%


Quando você está compartilhando um documento com outra pessoa (quem sabe, como parte de um ciclo de codesenvolvimento), é melhor garantir que ambos os correspondentes tenham o mesmo conjunto de arquivos auxiliares, bem como o documento em questão. Seu correspondente obviamente precisa do mesmo conjunto de arquivos (se você usar o pacote url, ele também precisa ter o url, por exemplo). Mas suponha que você tenha uma versão isenta de bugs do pacote shinynew, mas a cópia da outra pessoa ainda é do original instável; até que vocês dois percebam o que está acontecendo, a situação pode ficar bastante confusa.

A solução mais simples é o comando \listfiles do LaTeX. Esse pacote coloca no arquivo de log uma lista dos arquivos usados com os números de suas versões. Se você extrair essa lista e transmiti-la com seu arquivo, ela poderá ser usada como uma lista de verificação no caso de surgirem problemas.

Observe que o \listfiles só registra coisas que tenham sido inseridas pelos mecanismos “padrão” do LaTeX (\documentclass, \usepackage, \include, \includegraphics e assim por diante). O comando input é modificado pelo LaTeX e usado com a sintaxe do LaTeX como:

  \input{mymacros}

registra informações de arquivo em mymacros.tex, mas se você usar a sintaxe primitiva do TeX para o input, como:

  \input mymacros

mymacros.tex não será gravado e, então, não será listado por \listfiles — você passou por fora do mecanismo que registra seu uso.

O pacote snapshot ajuda o dono de um documento LaTeX a obter uma lista das dependências externas do documento, em um formulário que pode ser incorporado na parte superior do documento. O uso pretendido do pacote é a criação de cópias de documentos para arquivo permanente, mas também tem aplicação em situações de compartilhamento de documentos. O sistema bundledoc usa o snapshot para produzir uma coleção (por exemplo, tar.gz or zip) dos arquivos necessários ao seu documento; ela contém arquivos de configuração para uso com o texlive-Unix e o MiKTeX. Isso é claramente útil quando você estiver enviando a primeira cópia de um documento.

O mkjobtexmf descobre quais arquivos são usados em um ‘job’, seja por meio da opção -recorder do TeX ou usando o comando strace (Unix) para ficar de olho no que o TeX está fazendo. Os arquivos assim encontrados são copiados (ou vinculados) para um diretório, que pode, então, ser salvo para transmissão ou arquivamento.

https://texfaq.org/FAQ-filesused

link

respondeu 19 Jul, 14:18

stefan's gravatar image

stefan ♦♦
614
accept rate: 0%

Sua resposta
Ligar/desligar pré-visualização

Follow this question

By Email:

Once you sign in you will be able to subscribe for any updates here

By RSS:

Answers

Answers and Comments

Markdown Basics

  • *italic* or _italic_
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "título")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "título")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • to add a line break simply add two spaces to where you would like the new line to be.
  • comandos HTML também podem ser usados

Palavras-chave:

×3
×1

Questão feita: 18 Jul, 16:56

Vista: 621 vezes

Última atualização: 19 Jul, 14:18

powered by Bitnami OSQA